O clima esquentou no Condomínio de Chácaras em Ibaté. Moradores estão cansados de ver a caçamba exclusiva para lixo reciclável virar depósito de tudo quanto é tipo de lixo e entulho — e o vereador Gilmar Santos (PL) decidiu entrar na história para cobrar ordem e respeito.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura fez sua parte: instalou a caçamba, mantém a coleta em dia e garante todo o suporte necessário. O problema é que gente de fora e até mesmo algumas pessoas que passam pelo local estão jogando lixo comum, entulho e materiais inadequados no espaço, causando desorganização, mau cheiro e um transtorno danado para quem mora por lá.
Gilmar visitou o ponto de coleta e ouviu reclamações. A pedido dos próprios moradores, ele encaminhou ao prefeito Ronaldo Venturi (PSD) a sugestão de instalar câmeras de monitoramento para identificar e punir quem insiste em usar o local de forma indevida.
O vereador fez ainda um apelo direto. “Peço, de coração, a conscientização de todos. Essa caçamba é para recicláveis e é destinada somente aos moradores do condomínio. Lixo comum é na porta de casa, onde o caminhão passa normalmente. Cada atitude conta!”
Enquanto isso, a comunidade segue na expectativa de que o bom senso prevaleça — e que a caçamba volte a cumprir sua função: reciclar, e não virar lixão.















