O tráfego no viaduto do Jardim Embaré, localizado no quilômetro 240+310 da Rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos, sofrerá alteração a partir desta quarta-feira (04/02). A mudança faz parte do cronograma de obras da Ecovias Noroeste Paulista para a implantação das terceiras faixas da rodovia.
Com a nova configuração, a faixa no sentido Embaré–Parque Fehr ficará totalmente interditada. Já a faixa oposta passará a operar em mão dupla, permitindo a circulação nos dois sentidos (ida e volta). Durante esse período, ficará proibida a circulação de veículos de grande porte ou pesados sob o viaduto, que deverão utilizar retornos alternativos devidamente sinalizados.
O viaduto é um importante eixo de ligação entre as avenidas Miguel Petroni, no Parque Fehr, e João Orlando Ruggiero, no Jardim Embaré. A previsão é de que a alteração no tráfego permaneça por aproximadamente 45 dias, ocorrendo de forma programada, com sinalização provisória e medidas operacionais para garantir a segurança dos usuários e minimizar impactos no trânsito local.
Outras alterações em viadutos
Além do Jardim Embaré, outros dois viadutos de São Carlos também estão passando por mudanças temporárias no tráfego desde a última segunda-feira (02/02).
No viaduto do bairro Maria Stella Fagá (km 231+800), a intervenção deve durar cerca de 30 dias. O sentido centro–bairro está sendo mantido por meio de um desvio em “mão inglesa”, utilizando a pista adjacente sob o viaduto.
Já no viaduto da Vila Brasília/Country Club (km 234), há fechamento total no período diurno até esta sexta-feira (06/02). Como rota alternativa, os motoristas devem utilizar o dispositivo do quilômetro 235, na região da UFSCar, que está operando em mão dupla sob o viaduto, com uma faixa por sentido.
A concessionária orienta que os motoristas redobrem a atenção à sinalização e planejem seus deslocamentos durante o período de obras.















