
As obras realizadas pela Ecovias Noroeste Paulista na Rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos, avançam para uma nova etapa. Dois viadutos que estavam totalmente interditados desde o final de junho serão reabertos ao tráfego de motoristas e pedestres no início de setembro.
O viaduto que conecta o Jardim Tangará ao Parque Sabará, na altura do quilômetro 231+180 metros, será liberado a partir de 1º de setembro. Já o da Vila Brasília/Country Club, no quilômetro 234+040 metros, terá a circulação restabelecida a partir de 8 de setembro.
Segundo a concessionária, a interdição completa foi necessária para garantir a segurança durante os trabalhos de alargamento da rodovia, que envolvem movimentação de materiais, andaimes, operação de equipamentos pesados e concretagens.
Outros dois viadutos, entretanto, seguem com interdições parciais: o que liga o Jardim Embaré ao Parque Fehr (quilômetro 240+200 metros) e o que conecta o Jardim Santa Helena à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na altura do quilômetro 235. A orientação é que motoristas redobrem a atenção à sinalização nesses trechos.