
Um homem foi preso em flagrante na segunda-feira, 24 de agosto, em Ibaté, suspeito de agredir a mulher, que está grávida. A Guarda Civil Municipal foi acionada no PSF do Jardim América, onde a vítima recebia atendimento médico, e localizou o suspeito em uma residência no Jardim Icaraí.
Segundo o relato da vítima aos agentes, ela foi agredida pelo marido minutos antes de procurar a unidade de saúde. A mulher apresentava machucados na cabeça, em um dedo da mão e no tórax.
Vítima relatou três dias sem comida
De acordo com o registro da GCM, a mulher afirmou ainda que o marido a manteve em cárcere privado por três dias, sem comida.
A vítima informou aos agentes o endereço onde os fatos teriam ocorrido e as características do suspeito. Com essas informações, a equipe se deslocou até a residência, no Jardim Icaraí.
Suspeito diz que se defendia
O homem foi detido no local e não ofereceu resistência. Aos agentes, afirmou que apenas se defendia da mulher, que, segundo ele, estava agressiva.
Como apresentava ferimentos na cabeça, ele foi levado para atendimento médico antes de ser conduzido ao plantão policial. Na delegacia, foi mantido preso em flagrante.
O suspeito não foi denunciado nem condenado até o momento e responde sob presunção de inocência. As duas versões constam do registro da ocorrência.
Até a publicação desta reportagem, não haviam sido divulgados o estado de saúde da vítima e da gestação, a tipificação final adotada pela autoridade policial, a eventual aplicação de medidas protetivas de urgência nem manifestação da defesa.
Onde buscar ajuda
Mulheres em situação de violência podem acionar a Central de Atendimento à Mulher pelo telefone 180, que funciona 24 horas, é gratuita e sigilosa. Em caso de risco imediato, o contato é 190.

























