A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou, no domingo (14/09), uma assembleia no Clube de Campo com os trabalhadores da Electrolux. Na ocasião, foi aprovada a proposta da Campanha Salarial 2025.
A decisão representa uma conquista significativa para a categoria, que garantiu reajuste salarial e melhorias em diversos benefícios — resultado de uma intensa mobilização conduzida pelo Sindicato.
O acordo firmado assegura a reposição salarial com base no INPC, acrescida de 2% de aumento real. Além disso, contempla a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2026, um reajuste de 14% no valor do ticket alimentação e a manutenção integral das cláusulas sociais já garantidas em negociações anteriores.
Outro avanço importante é a ampliação do auxílio-creche para filhos de até 5 anos e 11 meses, um benefício fundamental para trabalhadores e, principalmente, trabalhadoras com filhos pequenos. O acordo também prevê a inclusão de uma cláusula de combate ao assédio moral, com sua divulgação obrigatória nos quadros de aviso da empresa.
Para a vice-presidenta do Sindicato, Ceres Lucena, a vitória é fruto da união da categoria.
“Após uma forte mobilização, que incluiu até aviso de greve, o CSE (Comitê Sindical de Empresa), com o apoio dos trabalhadores, conquistou uma data-base vitoriosa. Essa conquista não representa apenas ganhos financeiros, mas também o reconhecimento da importância de benefícios adicionais. Como mulher, destaco especialmente o avanço no auxílio-creche e a inclusão do tema do assédio moral nas negociações”, afirmou.
A conquista reafirma a força da organização sindical e a importância da mobilização coletiva para garantir condições dignas de trabalho e qualidade de vida para todos os trabalhadores e trabalhadoras.


















