IBATÉ | Zé Parrella inicia limpeza de terrenos no residencial Domingos Valério

A Prefeitura de Ibaté, através do seu Departamento Municipal de Serviços Públicos, iniciou na tarde desta terça-feira (10), a limpeza de terrenos particulares no residencial Domingos Valério.

O prefeito Zé Parrella teve conhecimento do surgimento de escorpiões no referido bairro e, de imediato, acionou o fiscal Pedro Dea, para que informasse a situação. Ele, por sua vez, relatou que existiam muitos terrenos com mato alto e que já havia notificado os proprietários para que fizessem a limpeza. O prefeito determinou que a equipe de limpeza executasse a limpeza dos terrenos dos proprietários notificados para posterior cobrança e realizasse a manutenção das áreas públicas, que já estão roçadas.

Zé Parrella determinou também que a fiscalização intensifique as notificações de proprietários de lotes sujos e com mato alto, de todos os bairros, para que façam a limpeza, pois, após o prazo legal, os terrenos que ainda se encontrarem sujos, serão novamente limpos pela prefeitura e a conta enviada aos donos.  “É inadmissível que proprietários de terrenos deixem os lotes sem manutenção, isso permite o aparecimento de pragas urbanas como escorpiões e cobras e a população, que não tem o conhecimento de certas coisas, acha que a prefeitura é responsável pela limpeza das áreas particulares”, disse.

Além da limpeza dos terrenos, o prefeito também determinou a retirada do entulho que foi jogado, indevidamente, por particulares nos bairros. Parrella quer a cidade limpa. O governo municipal irá disponibilizar caçambas para que o lixo e o entulho sejam descartados e, com isso, a administração dê destinação adequada desse material.

Deixe um comentário