ARARAQUARA | Vigilância retoma programa de combate à dengue

A Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica de Araraquara, retomará neste sábado, dia 14, o programa Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. A ação prosseguirá até o dia 29 de abril, sempre aos sábados.

A equipe de controle de vetores concentrará os esforços em áreas com casos suspeitos de dengue e intensificará as ações de rotina em locais em que há maior incidência de casos comprovados da doença. Os trabalhos terão início nos bairros Maria Luíza, Cambuí e Jardim Botânico.

Serão realizadas inspeções casa a casa, vistorias de terrenos e área públicas, orientações à população, além de notificações e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito que provoca a dengue, o Aedes aegypti.

Agentes Comunitários de Saúde também farão ações no Adalberto Roxo, Indaiá, Selmi Dei IV, Marivan, Jardim Brasília, Jardim Brasil, Hortênsias, Cruzeiro do Sul, Iedda, Vale do Sol, Santa Lúcia I, II e III, Parque São Paulo e Altos de Pinheiros.

Participarão da mobilização supervisores de campo, agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, motoristas, fiscais e técnicos. Ao todo, 180 profissionais percorrerão os bairros de Araraquara. Um caminhão para coleta de materiais que possam servir de criadouros também integrará os trabalhos.

Desde 1° de janeiro nenhum caso confirmado de dengue foi registrado em Araraquara.

Deixe um comentário