SÃO CARLOS | Prefeito recebe comando da PM e confirma renovação da Atividade Delegada

0

O prefeito Airton Garcia vai renovar o convênio com o Governo do Estado para Atividade Delegada. O convênio vence em maio e a renovação foi confirmada durante a visita do comando da Polícia Militar de São Carlos ao Prefeito, na tarde da última sexta-feira (13).

Participaram do encontro o Tenente Coronel do 38.º BPMI da Polícia Militar, Alexandre Wellington de Souza, o Capitão Paulo Roberto Nucci Júnior, o capitão Jeferson Lopes Jorge, o Coronel Samir Gardini, diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi e o secretário de Governo, Edson Fermiano.

A Atividade Delegada prevê remuneração extra a policiais militares que trabalham durante o período de folga. Os policiais atuam no patrulhamento e nas fiscalizações. “Hoje, a atividade Delegada é muito importante, tanto para a Prefeitura como para a Polícia Militar. Ela aumenta o número de policiais nas ruas, ampliando a prevenção e as ações da Prefeitura,” afirmou Samir Gardini.

Outro assunto, tratado na reunião, foi a criação do Centro de Inteligência e Monitoramento. O comandante do Batalhão, CoronelWellington, disse que a PM está à disposição da cidade para trabalhar com tecnologias já existentes ou buscar outras, de acordo com a necessidade do munícipio.

Para Samir Gardini, o apoio da PM é fundamental. “Quando você consegue agregar forças que fazem parte do sistema de segurança e essas se dispõem a ajudar, você combate a criminalidade, diminui a violência e age com prevenção em determinadas áreas. A consequência é a melhora na qualidade de vida da população. E é isso que o Prefeito quer”.

Deixe um comentário