SÃO CARLOS | Vereadores fazem reunião com Mesa Administrativa da Santa Casa

Na manhã desta sexta-feira (13), os vereadores Cidinha do Oncológico (SD), Roselei Françoso (Rede), Malabim (PTB), Sérgio Rocha (PTB), Gustavo Pozzi (PR) e Dimitri (PDT) visitaram a Santa Casa, sendo recepcionados pela Mesa Administrativa da instituição. O objetivo do encontro foi obter mais informações sobre a situação administrativa e financeira do hospital, abrangendo temas como a dívida da Prefeitura, pagamentos atrasados e a infraestrutura geral.

Diferentemente das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), explicou a vereadora Cidinha, a Santa Casa oferece assistência e suporte para os casos de média e alta complexidade, mas sua atual situação financeira tem gerado consequências no atendimento aos pacientes. Em um dos casos recentes, dezembro do ano passado, os médicos abandonaram os plantões alegando falta de salário.

Os parlamentares informaram que o intuito da reunião foi ouvir a Santa Casa e verificar os fatos que eram e os que não eram conhecidos pela população. O próximo passo é indagar a Prefeitura, para que ambos tenham oportunidade de se expressar.

Essa apuração não é fundamental apenas para os vereadores, apontou Cidinha, mas também para os pacientes e familiares que buscam entender o que está acontecendo entre a Santa Casa e a Prefeitura, já que são fornecidas várias respostas, mas que não são esclarecedoras.

Após a reunião, Cidinha do Oncológico frisou o compromisso do grupo na resolução dos problemas em benefício da população são-carlense. “Muitas críticas emergem diariamente nos meios de comunicação, mas apenas o julgamento expressivo sem que haja remediação do problema, não leva a nada. Essa reunião além de produtiva nos dirige a outros meios para que finalmente possamos qualificar atendimento da saúde em São Carlos”, declarou.

Deixe um comentário