IBATÉ | Superintendente da CEF visita Zé Parrella e apresenta movimentação financeira no município

O superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Evandro Nobre Cruz, juntamente com a gerente geral da agência de Ibaté, Aline Lopes Vieira, visitaram o prefeito José Luiz Parrella (PSDB), o Zé Parrella. Na oportunidade, eles mostraram toda a movimentação financeira que o banco realiza no município, chegando a injetar cerca de R$ 100 milhões ao ano na economia da cidade.

De acordo com os representantes da Caixa, esse valor corresponde a consignados feitos pelos funcionários municipais, por meio do correspondente Caixa Aqui, financiamentos de casas populares, Bolsa Família, lotéricas, entre outros serviços que o banco oferece no município.

O prefeito também apresentou os seus projetos para Ibaté. Os representantes da Caixa anotaram as demandas e ofereceram linhas de créditos para a administração como o Programa de Modernização da Administração Tributária e de Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), que deve ser utilizado para adequação do novo prédio da prefeitura.

Parrella solicitou mais empenho dos dirigentes na liberação de recursos habitacionais faixa de até 1,5 salários mínimos, que corresponde a imóveis de até R$ 80 mil, para que novos empreendimentos possam ser construídos.

“É importante esse estreitamento de relação com os bancos de nossa cidade, pois eles também precisam cumprir metas e, muitas vezes, nos oferecem algumas linhas de créditos a juros muito baixo, ajudando a administração”, disse Zé Parrella.

Apesar do seu perfil não ser de fazer empréstimos em bancos, pois isso cria  uma dívida a longo prazo, Zé Parrella ficou entusiasmado em ter recebido a direção da Caixa em seu gabinete.

Durante suas gestões, o prefeito de Ibaté sempre adotou a negociação direta com fornecedores para conseguir preços mais baratos para a administração e com isso fazer economia de recursos.

Deixe uma resposta