POLÍTICA | Edna constrói parcerias entre a Drads e a Escola do Legislativo

A socióloga Edna Martins, diretora da Drads Araraquara (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), se reuniu nessa quarta-feira, dia 18, com o novo presidente da Escola do Legislativo (EL) da Câmara de Araraquara, vereador Rafael De Angeli (PSDB), para propor parcerias entre a Drads e a Escola.

A equipe da EL também participou da reunião. Uma das parcerias visa à capacitação e qualificação de conselheiros de direitos em Araraquara. “É sabida a importância dos conselhos municipais no acompanhamento e no controle externo das políticas públicas. E uma grande deficiência que encontramos hoje é em relação ao incentivo da participação da sociedade civil nos conselhos porque existe uma grande disparidade de conhecimento na composição dos conselhos. As pessoas que fazem parte dos conselhos vêm com muito mais conhecimento que a sociedade civil. Então queremos capacitar às pessoas para que possam participar com qualidade nos conselhos”, explica Edna.

Outra parceria entre a Drads e a Escola do Legislativo será para a inclusão dos deficientes. “A Escola fará uma grande discussão sobre a adequação de Araraquara à nova lei dos deficientes em parceria com a Drads. Também conversamos sobre a continuidade do Parlamento Jovem e a formação da juventude para a participação política. Desejo muito boa sorte para o vereador Rafael De Angeli, que vem com energia nova e boas ideias à frente da Escola do Legislativo. A equipe está bastante animada e conta com total apoio do presidente da Câmara, o vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico. Fiquei muito feliz de encontrá-los e vamos estabelecer essas parcerias,” finaliza Edna Martins.

Deixe uma resposta