SÃO CARLOS | Patrulha Animal expõe seus trabalhos no Iguatemi

Entidade sem fins lucrativos estará no Shopping, no período de 23 de janeiro a 5 de fevereiro, para levantar fundos

 

O Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos recebe a Patrulha Animal de 23 de janeiro a 5 de fevereiro. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade às causas sociais da cidade cedendo espaço para entidades sem fins lucrativos.

No local, os clientes poderão encontrar uma variedade em artesanatos nas técnicas de patchwork, crochê, tapeçaria, madeira, gesso, sabonetes, costura, patch aplique, bordados e pedrarias.

A renda adquirida com as vendas será convertida para cobrir os gastos da ONG, que atua na cidade desde 2014. De acordo com Ana Paula, voluntária da Patrulha Animal, a entidade surgiu com a missão de amparar cães e gatos de rua. “Somos um grupo de artesãs que, além de amar os animais, procuramos um jeito de ajudá-los. Para isso, vendemos nosso artesanato para levantar fundos e realizar o resgate”, conta.

A Patrulha Animal realiza ainda a castração e vacinação de todos os animais resgatados antes de dar início ao processo de adoção, que é divulgado com o auxílio da página no Facebook. Atualmente, são 17 filhotes e 13 cães adultos sob os cuidados das voluntárias, que oferecem abrigo, alimentação e cuidados veterinários.

Os interessados em conhecer mais e também contribuir com o trabalho da Patrulha Animal poderão levar as doações de ração, casinhas, cobertores e roupinhas de pets até o Balcão da Cidadania, durante o período de exibição.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço:

Balcão da Cidadania – Patrulha Animal

Data: De 23 de janeiro a 5 de fevereiro

Horário: Das 12h às 21h

Deixe um comentário