SÃO CARLOS | Câmara recebe o secretário de saúde Carlos Eduardo Colenci

Nesta quinta-feira (19) o vereador e presidente da Câmara Municipal Julio Cesar (Democratas) recebeu em seu gabinete o secretário de Saúde Carlos Eduardo Colenci, também estiveram presentes os membros da Comissão de Saúde e Promoção Social, os vereadores Lucão Fernandes (PMDB), Cidinha do Oncológico (SD) e Elton Carvalho (PSB), e a vereadora Laíde das Graças Simões (PMDB).

Na oportunidade, os presentes discutiram sobre temas diversos a serem abordados pelo Legislativo e Executivo Municipal como a situação das UBS’s, USF’s, UPA, SAMU e outras instituições de saúde pública, a campanha de conscientização e os planos de ação, relacionados às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti como: dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela, e a realização de uma audiência pública, a ser realizada neste mês de janeiro.

O vereador Lucão, presidente da Comissão de Saúde, declarou que a reunião foi muito benéfica, definindo um dos principais pontos em que a comissão irá se dedicar.

“Existem varias demandas que nos estaremos atuando como Comissão de Saúde, mas a principal é a dengue, já temos um caso, e em 2016 foram quase 500 casos, temos a febre amarela, transmitida pelo mesmo mosquito, então solicitamos que o presidente recebesse o secretario de Saúde para podermos marcar uma audiência pública sobre o tema e verificar como a prefeitura está se mobilizando e quais as ações estão sendo tomadas.”

Para o secretário de Saúde, a parceria já existente entre Câmara e o Executivo Municipal deve se intensificar, através de todos os meios, sempre almejando o melhor resultado para a população.

“Os desafios e problemas da saúde pública não são apenas da secretaria, mas de toda a sociedade.”

Segundo o presidente Julio Cesar, é necessário um poder legislativo atuante que receba a população e que encontre soluções para os problemas do município.

“Quando você envolve os poderes o resultado é fantástico. A Câmara através da Comissão da Saúde já recebeu o secretário de Saúde, para estabelecermos metas e colaborar em ações positivas, e agora o foco é de união em busca de soluções.”

Deixe um comentário