SÃO CARLOS | Robertinho Mori pede melhorias para moradores do Aracê de Santo Antonio

O vereador Robertinho Mori (PSDB) protocolou nesta quinta-feira (19) na Câmara Municipal indicações à Prefeitura sugerindo duas ações no condomínio de chácaras Aracê de Santo Antonio: melhoria do serviço de coleta de lixo e averiguação quanto ao descumprimento da Lei Municipal de poluição sonora.

O parlamentar afirmou que recebeu informações relatando que no Aracê, local onde residem mais de 120 famílias, totalizando aproximadamente 650 pessoas, a coleta de lixo não está suprindo a necessidade dos moradores, ocasionando uma situação calamitosa.

Os munícipes que ali residem solicitam a retirada das caçambas da praça, com afixação de placa proibitiva de depósito de lixo na área, e que sejam definidos outros locais de coletas, sugerindo que sejam em pontos nas vias principais do condomínio, com frequência do serviço de duas vezes na semana. Os moradores do Aracê também pedem que seja feito um estudo sobre a possibilidade de instalação de um Ecoponto (local de entrega voluntária de resíduos recicláveis) no condomínio.

POLUIÇÃO SONORA – Moradores também relatam, destacou Robertinho, que mais de 67 chácaras são utilizadas para a realização comercial de eventos e festas, o que vem gerando tormento às mais de 120 famílias, incluindo crianças, que lá residem e que não conseguem descansar do estudo e trabalho diário.

O vereador apontou que além das leis federal e estadual existentes sobre o assunto, São Carlos possui uma lei municipal de sua autoria (lei n°. 13.768/06), que resguarda a população quanto às práticas indevidas que gerem poluição sonora.

Na indicação, o parlamentar solicita que a Prefeitura faça uma análise documental visando o levantamento de imóveis naquela área que possuam documentação comprobatória para a realização dessas práticas, a fim de esclarecer os moradores e proprietários do comprometimento da sociedade perante seus direitos e penalidades ao descumprimento das leis vigentes.

Deixe uma resposta