ESPORTE | Papo de Bola, com Leonardo Oichenaz

O recomeço da Chape!

Após o acidente na Colômbia, com 71 mortos, a equipe da Chapecoense voltou aos gramados contra o atual Campeão Brasileiro, a equipe do Palmeiras, para o jogo da amizade. A equipe e os familiares dos atletas envolvidos no acidente foram premiados com as medalhas da conquista do torneio Sulamericano. Além da premiação, os torcedores puderam ver e dar total apoio aos sobreviventes que foram ao gramado para receber a força da cidade de Chapecó, como os atletas Neto, Alan Ruschel e o goleiro Follmam.

O jogo!

O jogo contou com muita emoção, com a equipe quase toda reformulada, a equipe da Chapecoense mostrou que poderá trazer muitas alegrias à cidade de Chapecó, após um empate com gols em 2×2 contra a equipe alviverde. As duas equipes trocaram todo o time na etapa final, mas não deixaram de mostrar que podem contar com todos os jogadores do elenco para a temporada, onde terão como principal competição, a Copa Santander Libertadores.

Gols:

Chapecoense: Amaral e Douglas Grillo e Palmeiras: Raphael Veiga e Vitinho.

Emoção!

A emoção ficou marcada, após aos 71 minutos de jogo, teve a paralisação de um minuto com aplausos aos 71 mortos no acidente, como homenagem as vítimas.

Manchester City

Gabriel Jesus estreia com estilo, após ter um gol anulado justo, colocou fogo no jogo ao criar oportunidades de gols e ter excelente participação em tão pouco tempo, ao ter entrado aos 36 minutos da etapa complementar, onde terminou em 2×2 contra a equipe dos Spurs.

A volta do ídolo

Rogério Ceni e a equipe do São Paulo tiveram início de ano com estilo, após conquistar o título, nos pênaltis, contra a equipe do Corinthians, do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. Porém, tanto a equipe do São Paulo como a equipe do Corinthians deixaram a impressão de que falta um camisa 9 como um 10 na equipe corintiana. O destaque fica todo para o goleiro Sidão, onde, mais uma vez, foi decisivo ao mostrar ser um grande pegador de pênaltis.

Resultado do Jogo

São Paulo 0x0 Corinthians. (4×3 nos pênaltis).

Leonardo Oichenaz é formado em Educação Física e cursa pós-graduação em Treinamento Desportivo. Foi auxiliar de preparação do São Carlos FC em 2015 e dois anos do time da base em 2013 e 2014. Atualmente, é professor na Academia Smart Fit.

Deixe uma resposta