REGIÃO | Zé Parrella critica caos da saúde em São Carlos e diz que vizinhos estão procurando atendimento em Ibaté

(Foto: Arquivo)

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parrella (PSDB), o Zé Parrella, participou nesta quarta-feira (25) do programa jornalístico da Rádio DBC FM onde conversou com o apresentador Antonio Walter Frujuelli e o secretário de Saúde de São Carlos, Carlos Eduardo Colenci, e afirmou que muitas pessoas da cidade vizinha estão indo até o Encanto do Planalto em busca de atendimento médico.

Zé Parrella criticou o caos que existena saúde de São Carlos e disse que muitos são-carlenses estão procurando atendimento em Ibaté. “Tenho dois médicos de dia e dois a noite, estãoaumentando os atendimentosaqui em Ibaté devido ao caos que está em São Carlos na saúde, está demais, fora as Unidades Básicas de Saúde que estão todas lotadas, quero saber oque está acontecendo, porque em Ibaté está tudo certinho”, enfatizou.

O prefeito de Ibaté disse que a cidade tem toda estrutura para atender os pacientes no próprio município, mas se precisar agregar os de São Carlos, poderá prejudicar os atendimentos na rede. “A hora que vem aqui em Ibaté temos tudo, atendimento, exame de sangue, remédios, eu quero tocar a minha cidade, eu vou ter que tocar Ibaté e uma parte de São Carlos?SãoCarlos que tem que ajudar Ibaté e não Ibaté ajudar São Carlos”, apontou Zé Parrela. “Tem que resolver logo a situação em São Carlos”, completou.

O secretário Caco Colenci garantiu que a preocupação do prefeito de Ibaté é a mesma que a da administração de São Carlos hoje chefiada por Aírton Garcia (PSB). “A angustia de Zé Parrella é a nossa também e acaba acarretando nisso. A incompetência da gestão anterior acabou caindo no nosso colo também. As pessoas não precisam ir para Ibaté, pois as UBSs estão funcionando normalmente. Os problemas  estão acontecendo no Pronto Atendimento de Emergência e Urgência. A gente pede para as pessoas não procurarem as cidades vizinhas, porque São Caros tem a Santa Casa e o Hospital Universitário. Dia 1º de fevereiro novos médicos serão contratados em São Carlos”, garantiu o secretário de Saúde de São Carlos.

Deixe um comentário