SÃO CARLOS | Deputados federais colaboram com projetos de crescimento da Santa Casa

Os parlamentares Miguel Lombardi (PR), Nelson Marquezelli (PTB) e Lobbe Neto (PSDB) mobilizaram para assegurar investimento futuros

A Santa Casa de São Carlos recebeu na manhã dessa sexta-feira, 27, a visita do deputado federal Miguel Lombardi (PR) que destinou emenda parlamentar de R$ 200 mil. A verba já está na Prefeitura e será destinada ao hospital para ajudar no custeio dos procedimentos hospitalares aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), internados no hospital.

Lombardi se mostrou atento às necessidades do hospital e afirmou estar disponível para interceder em Brasília (DF) junto ao Ministério da Saúde em projetos de expansão projetados pela Mesa Administrativa, como por exemplo um segundo equipamento de última geração para de radioterapia, com Acelerador Linear.

“Me coloco a disposição da mesa Administrativa como da Secretaria Municipal de Saúde para fazer a interlocução junto aos órgãos públicos federal e estadual para consolidar esse novo projeto”, reformou Lombardi.

O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior agradeceu a verba destinada ao hospital e ao empenho do deputado nos projetos em planejamento dentro do Plano Diretor traçado pela Instituição para os próximos anos.

Na avaliação do provedor, São Carlos já atende a pacientes da radioterapia de cidades fora da região que é referência. “Uma segunda máquina iria atender o Estado, dando oportunidade de tratamento a pacientes que buscam a cura do câncer”.

Dados da Radioterapia da Santa Casa mostram que em 2016 ocorreram 1.057 consultas médicas que resultaram em 522 tratamentos radioterápicos.

O vereador Gustavo Pozzi (PR) acompanhou o deputado Lombardi na Santa Casa. Durante a visita, Pozzi afirmou que está empenhado em atender as solicitações doa Instituição como parlamentar, na interlocução com o governo municipal e na articulação de contatos com deputados da base do partido tanto no Estado como na Câmara Federal, em Brasília.

O Secretário Municipal de Saúde Carlos Eduardo Colenci, participou da visita do deputado e do vereador a Santa Casa. “O recurso de R$ 200 mil já foi aprovado pelo Ministério da Saúde e já foi transferido para o município”.

Visitas

No final de dezembro o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) recebeu em seu gabinete em Pirassununga o procurador administrativo da Santa Casa, Paulo Roberto Sobreira Beatrice, o colaborador da Mesa Administrativa, Luiz Carlos Trevelin e o Gerente Hospitalar, Eduardo Pramparo. No encontro foi apresentado ao parlamentar um projeto de reestruturação financeira da Santa Casa destinado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Marquezelli afirmou que irá interceder junto ao Banco para que a proposta seja aceita. Com isso, a Santa Casa projeta novos investimentos e ampliação de setores.

Na mesma época o deputado federal Lobbe Neto (PSDB) recebeu em São Carlos, a mesma equipe da Santa Casa e se mostrou proativo nos pleitos do hospital.

Lobbe já destinou emendas parlamentares à Santa Casa durante os mandatos como deputado em Brasília.

O Deputado Estadual Roberto Massafera esteve no início de janeiro na Santa Casa para uma visita de cortesia. Ele foi recebido pelo vice provedor Marco Antonio Nagliati, por mesários e equipe de gerentes do hospital.

Massafera reforçou o apoio que tem dado à Santa Casa de São Carlos através de emenda parlamentar e sinalizou que é preciso que a Mesa Administrativa mostre para a sociedade o que é feito no hospital em benefício da sociedade. O deputado elogiou o esforço da direção do hospital em manter os atendimentos à saúde mesmo diante das crises econômicas que o setor sofre.

Deixe uma resposta