SAÚDE | Remédicos do Riso tem segunda etapa de seleção

Classificados vão passar por entrevista com psicólogas do grupo de voluntários até o final de fevereiro

Mais de 200 pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo do grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho, o Remédicos do Riso. Cinquenta foram classificados para a segunda etapa que deve se estender o final de fevereiro.

Em dezembro do ano passado, os interessados em fazer parte da trupe que leva alegria aos pacientes da instituição e seus acompanhantes puderam enviar uma ficha de cadastro aos coordenadores do grupo. Um deles, Rogério Fabre, explica que o próximo passo será a entrevista individual com as psicólogas voluntárias que acompanham os Remédicos do Riso, “para uma análise mais profunda de cada perfil”.

Após essa fase, 30 serão escolhidos para o treinamento que leva, em média, um ano. “Eles terão oficinas de artes cênicas, improvisação, musicoterapia, motivação e psicoterapia, entre outras”, disse.

Somente os que concluírem a capacitação terão autorização para atuar dentro do Hospital Amaral Carvalho, além da Casa Ronald McDonald Jahu e na Santa Casa de Misericórdia de Jaú.

Saiba mais

O Hospital Amaral Carvalho é uma centenária instituição de saúde reconhecida pelo tratamento oncológico de qualidade e assistência social a pacientes vindos de todos os Estados brasileiros, além de ser o centro que mais realiza transplantes de medula óssea no País.

Anualmente, atende mais de 75 mil pacientes de diferentes especialidades e efetua mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia. Em 2016, teve custo de R$ 221 milhões.

Conta com os voluntários do Remédicos do Riso, que há mais de 15 anos levam alegria aos usuários dos serviços de saúde e funcionários do hospital, desde os corredores até as unidades ambulatoriais e enfermarias.

O grupo tem mais de 50 integrantes que, caracterizados, atuam em duplas ou trios para amenizar o sofrimento dos pacientes e seus acompanhantes, com visitas semanais para lá de animadas.

Deixe um comentário