O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Ibaté realizou na sexta-feira passada, 27 de janeiro, a sua primeira reunião anual, com as presenças de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura e Câmara Municipal, e a própria Diretoria da entidade.
De acordo com o presidente do Conseg, Augusto Neto, está primeira reunião serviu para definir as datas das próximas reuniões, traçar os projetos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e, nesta data, com a presença dos vereadores, a diretoria explanou sobre os trabalhos desenvolvidos, bem como, a atuação da entidade na cidade.
“Nós trabalhamos em conjunto, policias Militar e Civil, com a colaboração importantíssima da Guarda Municipal e o apoio do prefeito, vereadores e outras entidades municipais, que nos últimos anos tem dado total apoio e respaldo aos trabalhos de Segurança Pública na cidade”, enfatizou Augusto Neto.
O presidente do Legislativo, Valentim da Auto Escola, e os vereadores Du da Auto Escola e Silvano Água Viva, fizeram perguntas e se colocaram à disposição para ajudar nos trabalhos e caminharem juntos em busca de melhor segurança para os munícipes.
O comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, capitão Gonçalves, que mais uma vez se colocou a disposição da comunidade, relatou os trabalhos da Polícia Militar, sendo que no ano passado, os números obtidos pelo trabalho da PM, colocaram Ibaté entre as que obtiveram os menores índices de criminalidade e o melhor desempenho em segurança.
“Estamos sempre à disposição da comunidade e das autoridades constituídas no município para dar total apoio e respaldo no que se diz respeito à segurança. Nossa corporação está pronta, 24 horas por dia, para trabalhar da melhor forma possível”, afirmou o capitão.
As datas das reuniões ficaram definidas da seguinte forma:
– todas as TERCEIRAS QUINTAS-FEIRAS DE CADA MÊS, às 19h30, em local a ser definido e divulgado com antecedência.
Também ficou definido a realização da Semana de Segurança Pública, no mês de Maio, que conta com a parceria da Coordenadoria Regional de Ensino e Prefeitura de Ibaté, a qual dá todo o apoio logístico, estrutural e material humano. As redes públicas de ensino, estadual e municipal, também participam com seus alunos.
Colaborou: Rádio Encanto do Planalto FM