SÃO CARLOS | Prefeitura inicia limpeza do Cemitério Nossa Senhora do Carmo

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou na última segunda-feira (30), a limpeza do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, encontrado pela atual administração em estado de abandono, com muita sujeira, mato alto e instalação incorretas das carneiras.

Neste momento está sendo realizado o serviço de capinação. Os descartes de resíduos resultantes de exumação já foram retirados do local. “Na parte dos fundos do Cemitério tem um portão, que não fica trancado, e lá eram jogados todos os resíduos de exumação, como por exemplo, os cachões”, lembra o secretário Mariel Pozzi Olmo.

Outro problema já resolvido é com relação à concretagem das carneiras. “A nossa preocupação era a contaminação do solo, por isso já determinamos a concretagem para que o necrochorume, líquido composto por água, sais minerais e substâncias orgânicas, não contamine o solo e aquíferos subterrâneos”, ressaltou Olmo.

O trabalho de limpeza no Cemitério Nossa Senhora do Carmo deve continuar durante toda essa semana, já que o volume de sujeira é muito grande.

Deixe uma resposta