OPORTUNIDADE | Instituto está com inscrições abertas para a pós-graduação

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas até o dia 10 de março

 O Instituto LAHMIEI – Autismo, vinculado ao Departamento de Psicologia da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), está com inscrições abertas para a IV turma de pós-graduação em “Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA)”. Os interessados podem se inscrever através do link: https://autismoufscar17.faiufscar.com.

As vagas estão abertas aos profissionais das áreas de Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito e outras, além de pais/educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, desde que o interessado tenha uma graduação concluída.

Desde o início do curso, em 2014, o Instituto já formou mais de 140 alunos. Esse é o primeiro curso de pós-graduação no Brasil voltado exclusivamente ao comportamento do autista e tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (Applied Behavior Analysis – Análise do Comportamento Aplicada). “Profissionais com esta formação estarão mais preparados para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo, até mesmo com relação à inclusão social e escolar”, comenta o coordenador do curso, Celso Goyos.

O curso é presencial e será realizado quinzenalmente no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos (SP). A duração prevista da especialização é de 24 meses, com início no mês de março de 2017. O investimento será de 24 parcelas mensais de R$405. Os concluintes receberão o título de Especialistas, na área do curso, nos termos da Resolução CNE/CES 01/07 do Conselho Nacional de Educação, válidos e reconhecidos em todo o território nacional, com certificado da UFSCar.

Vale lembrar que a seleção para o curso ocorrerá através da análise do Currículo LATTES (prova de títulos) do interessado de caráter classificatório, e a inscrição só será validada após o pagamento do boleto. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail.

 SERVIÇO:

As Inscrições para o curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo poderão ser feitas até o dia 10 de Março, através do link: https://autismoufscar17.faiufscar.com. Mais informações poderão ser encontradas neste mesmo endereço.

Deixe um comentário