IBATÉ | Zé Parrella visita Centro de Convivência da Melhor Idade

Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito de Ibaté, Zé Parrella (PSDB), visitou o Centro de Convivência da Melhor Idade, onde conversou com os frequentadores do local e tomou um café com as pessoas e a coordenação do local. O chefe do Executivo estava acompanhado da ex-prefeita Lu Spilla (PSDB).

Zé Parrela ficou contente em ver o Centro de Convivência da Melhor Idade com bastante pessoas e lembrou da inauguração do lugar, no dia 7 de janeiro de 2012. “É uma satisfação muito grande em ver esse lugar assim, cheio, repleto de pessoas. No começo ninguém acreditava que seria assim, hoje temos 72 pessoas pela manhã e a tarde é a mesma coisa, onde elas vem tomar café da manhã, bater um papo e participar de atividades. São essas pessoas que precisam  se movimentar, faz bem, apontou o prefeito.

O Prefeito  disse que a terceira idade sempre foi uma de suas prioridades, pois quando a pessoas envelhece com saúde, participando de ações, não é necessário gastar dinheiro com médico e remédios. “O que custa fazer um café da manhã desses? O que afeta? Afeta para as pessoas que frequentam aqui, faz muito bem para essas pessoas, esses idosos. Se tirar isso daqui, essa convivência, essas atividades, garanto que essas pessoas terão despesas no hospital do quem frequentando um lugar como este aqui”, refletiu Zé Parrella.

A coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Dirce Lopes Peruchi, agradeceu a presença do prefeito. “É maravilhoso, gratificante, receber o prefeito Zé Parrella aqui no Centro de Convivência, pois ele é amado pelos idosos que frequentam este local, pois foi ele que fez esse espaço, que se lembrou dos idosos, chega a ser emocionante.

Dirce conta que além do café da manhã, são realizadas atividades diariamente. “Temos trabalhos todos os dias, com um café da manhã farto, a convivência dos idosos, após isso aulas de zumba, alongamento, oficinas de tricô, crochê e bordado, e a tarde trabalhamos com um público um pouco mais novo, com terapia da memória, para prevenir o mau de  Alzheimer e todo final de mês um passeio para um lugar diferente, tipo Holambra, Porto Ferreira, entre outras cidades”, disse.

As pessoas acima de 50 anos podem frequentar o Centro de Convivência e fazer parte do grupo. “Novas pessoas podem participar, estamos sempre abertos para receber novos idosos”, apontou.

CENTRO

O Centro de Convivência da Melhor Idade retomou suas atividades no último dia 1º de fevereiro, oferecendo aos frequentadores mais um ano de atividades.
O local atende gratuitamente as pessoas da Melhor Idade, com o objetivo de proporcionar a eles momentos de lazer e entretenimento.

O Centro da Melhor Idade, além de oferecer diariamente um nutritivo café da manhã, também realiza atividades como curso de bordado e tricô, oficina da memória, alongamento, dinâmicas, danças, grupo de orientação, terapia ocupacional, passeios, plantio e cultivo de flores e verduras, entre outras.

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté está localizado a Rua João Alteia, 290, na Vila Tamoio, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 16h.

Matéria da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

Deixe uma resposta