SÃO CARLOS | População prestigia inauguração da escola Névio Dias

“Contamos com a ajuda de todos os secretários. O investimento foi muito pequeno em relação aos benefícios que vai trazer para essa comunidade. Tínhamos um demanda grande nessa região, resolvemos reformar e adaptar as instalações do Centro da Juventude e abrir a escola”, afirmou o secretário de Educação, Nino Mengatti. 

A EMEB Névio Dias tem capacidade para 130 crianças do 1ª ao 5º ano do ensino fundamental, em dois períodos. Além dos alunos da região do Cidade Aracy, a escola também vai atender estudantes do Zavaglia e do Residencial Eduardo Abdelnur.

O prefeito Airton Garcia também destacou o trabalho de todos. “Foi emocionante ver todo mundo trabalhando para viabilizar a nova escola. Em 10 dias, nos pegamos um espaço que estava todo detonado e transformamos, mudamos a cara dele para atender a demanda dessa região. É isso que eu quero do meu secretariado, todos trabalhando juntos para o bem da cidade”.

Representando a Câmara Municipal, em seu discurso, o vereador Azuaite Martins de França ressaltou o trabalho de Névio Dias “já dizia o escritor francês Victor Hugo que quem abre uma escola fecha uma prisão. Nós precisamos abrir escolas para libertar o país desse atraso que vivemos e nada mais adequado para dar nome a essa escola do que Névio Dias. Um homem de ação, que elevou o patamar do teatro amador de São Carlos. Quero parabenizar o prefeito Airton Garcia e sua equipe”. 

O prefeito Airton Garcia e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini, homenagearam Maria Luiza Dias, viúva de Névio Dias, presente a solenidade de inauguração, com uma réplica da placa de inauguração da escola.

Airton Garcia e Nino Mengatti também fizeram a entrega do kit de material escolar aos alunos Bruna Vieira Gonçalves, Joice Matos dos Santos, Jaqueline Matos dos Santos e Tainá dos Santos, que representaram os demais alunos. 

Participaram da inauguração secretários municipais, diretores, professores e funcionários da rede municipal ensino e os vereadores Roselei Françoso, Gustavo Pozzi, Sérgio Rocha e Edson Ferreira.

Início aulas  

Nesta segunda-feira (6), as aulas já começaram nos 47 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) e nas 9 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS), incluindo a nova escola. Os alunos da EMEB Névio receberam o material, já contaram com o transporte escolar e puderam saborear uma merenda de qualidade.

Deixe uma resposta