SÃO CARLOS | Muller quer continuidade do Segurança Alimentar às entidades filantrópicas

O vereador João Muller (PMDB) esteve na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento em audiência com o secretário Deonir Tofollo e o Chefe de Gabinete Rykoff Aidar, para tratar sobre o abastecimento e fornecimento de alimentação às entidades filantrópicas e conveniadas com o município.

Após ser procurado pela entidade Associação de Amigos “São Pedro Julião Eymard” – ASPE, Muller solicitou a manutenção do programa Segurança Alimentar, o qual atende milhares de crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais, bem como alunos de entidades filantrópicas conveniadas com o município.

O secretário de Agricultura e Abastecimento informou que o município continuará fornecendo alimentação para o terceiro setor, entretanto, a partir de agora as entidades deverão requerer e comprovar a matrícula das crianças e adolescentes beneficiárias de algum programa social, esportivo, musical, cultural entre outros.

“A indicação de minha autoria é no sentido de manutenção de um programa essencial para a saúde das crianças que frequentam entidades assistenciais. A segurança alimentar ocorre quando todas as pessoas, em todos os momentos, têm acesso físico e econômico a uma alimentação que seja suficiente, segura, nutritiva e que atenda às necessidades nutricionais e preferências alimentares, de modo a propiciar vida ativa e saudável. E nós não podemos abrir mão de uma política pública exitosa como a de São Carlos” disse Muller.

Deixe um comentário