SÃO CARLOS | Comissão de Saúde da Câmara quer apuração de morte na Maternidade

O vereador Lucão Fernandes (PMDB), presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social  da Câmara Municipal, encaminhou em nome daquele colegiado um ofício ao provedor da Santa Casa de Misericórdia, Antonio Valério Morillas Júnior, solicitando informações sobre a apuração de responsabilidades no caso da jovem Fabiana Mendes Magalhães, que morreu nesta quarta-feira (8) na Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, após dar à luz uma menina.

Lucão aponta “clamor da sociedade”  por resposta a respeito do ocorrido no atendimento da paciente e “demonstrado claramente” nas redes sociais na internet.Ele observa que a Câmara Municipal tem o dever constitucional de fiscalizar e acompanhar questões que afligem a comunidade, daí a necessidade de apurar responsabilidades pela morte de Fabiana.

A Comissão de Saúde indaga ao provedor sobre a instauração de procedimento interno nesse sentido e solicita formalmente a possibilidade de acompanhamento da averiguação por membro desse colegiado. Caso essa medida não seja possível, pede justificativa e o consequente envio à Câmara do relatório final da apuração dos fatos.

Deixe uma resposta