SÃO CARLOS | Laíde Simões recebe vereadores de Jaboticabal e Pirassununga

A vereadora Laíde Simões (PMDB) recebeu nesta semana em seu gabinete na Câmara Municipal, visitas de vereadores das cidades de Jaboticabal e Pirassununga, que obtiveram informações sobre a política municipal de proteção aos animais desenvolvida em São Carlos.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, vereador Ednei Valêncio (PR), conheceu também na quinta-feira (9) o trabalho da ONG Arca de São Francisco, que realiza castração de cães e gatos.

Nesta sexta-feira (10), o vereador Jeferson Couto (PMDB) de Pirassununga buscou esclarecimentos sobre a política municipal de proteção a animais em São Carlos. Ambos os visitantes informaram que pretendem propor a edição de leis para implantar programa similar em seus municípios na atual gestão.

Laíde enalteceu a iniciativa dos vereadores, aos quais entregou cópias da Lei Municipal No.18.059/16, sancionada no final do ano passado estabelecendo em São Carlos o Código Municipal de Proteção Animal. O código sistematiza leis que disciplinam a questão no município. Desde 2001 a vereadora Laíde se empenhou na aprovação de leis que estabeleceram ações de governo nessa área, incluindo o controle populacional e a posse responsável.

A vereadora destacou a preocupação de agentes políticos em elaborar leis propondo a adoção de políticas públicas para a área de proteção animal, buscando também uma maior conscientização da população para esse tema.

Deixe uma resposta