ARARAQUARA | Presidentes das Juntas Militares tomam posse na Câmara

As Juntas de Serviço Militar (JSM) são órgãos municipais e seus presidentes são os respectivos prefeitos. Nesta segunda-feira (13), os chefes do Executivo de 13 cidades da região tomaram posse na Câmara Municipal de Araraquara. O presidente do Legislativo Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) e os vereadores Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB), José Carlos Porsani (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Magal Verri (PMDB), Paulo Landim (PT) e Roger Mendes (PP) acompanharam a solenidade presidida pelo Tenente Coronel Anibal Silva Batista, chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar.

O início do evento foi marcado por uma palestra sobre as atribuições dos presidentes. Além de serem responsáveis pelo funcionamento administrativo das juntas, as autoridades têm papel fundamental na organização do alistamento militar. “Nenhum Estado Democrático pode se manter sem um Exército forte e é preciso preparo para que as forças armadas façam um bom trabalho. Tudo começa nas Prefeituras com o recrutamento de pessoal”, afirmou o Tenente Coronel Anibal. 

O prefeito Edinho Silva (PT) discursou em nome dos empossados. “Uma nação se faz de símbolos, como a bandeira, o hino, a língua, seu povo e as forças armadas que representam nossa autonomia. Esse é o momento de reafirmamos nossa união enquanto nação”, finalizou Edinho.

Presidentes Empossados

Prefeito de Américo Brasiliense – Dirceu Bras Pano

Prefeito de Araraquara – Edson Antônio Edinho da Silva

Prefeito de Boa Esperança do Sul – Fábio Luís de Souza

Prefeito de Gavião Peixoto – Gustavo Martins Piccolo (ausente)

Prefeito de Guatapará – Juraci Costa da Silva

Prefeito de Ibitinga – Cristina Maria Kalil Arantes

Prefeito de Itápolis – Edmir Antonio Gonçalves (ausente)

Prefeito de Matão – José Edinardo Esquetini

Prefeito de Motuca – João Ricardo Fascinelli

Prefeito de Nova Europa – Luiz Carlos dos Santos

Prefeito Interino de Rincão – Luiz Fernando Catelani

Prefeito de Santa Lúcia – Luiz Antonio Noli

Prefeito de Tabatinga – Eduardo Ponquio Martinez

Deixe um comentário