SOLIDARIEDADE | Enzo Menzani, de Ibaté, precisa de doador de medula óssea para transplante

Diagnosticado com ADRENOLEUCODISTROFIA, Enzo Menzani, de seis anos, morador em Ibaté, precisa de um doador para transplante de medula óssea. Desde então, seus familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais, em busca de um doador compatível.

A família marcou para o dia 6 de abril, no Salão Roda Viva, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ibaté, uma campanha de cadastro de doador de medula óssea.

Enzo esta realizando o seu tratamento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. “Após exames sanguíneos realizados no mês de dezembro foi confirmado que nosso Enzo é portador de adrenoleucodistrofia. Mas o que intriga a equipe médica é que ele não apresenta alguns sintomas. Suas taxas de hormônios ainda estão, digo que “normais”. Pode ser que ele tenha duas síndromes… ainda não se sabe”, escreveu em seu facebook, Rhozana Diniz Menzani, mãe de Enzo.

“Nós três colhemos sangue para ver se podemos ser possíveis doadores. Agora vamos correr para chegarmos a tempo do transplante de medula óssea. Agradeço a cada um de vocês e peço que continuem orando por nós”, pediu a mãe.

Rhozana pediu para que as pessoas se conscientizem, deixem o medo de lado e façam o cadastro como doador de medula óssea. “Uma simples atitude pode salvar muitas vidas, inclusive a do meu filho”, ressaltou.

O cadastramento será no dia 06 de abril, das 9h às 15h, no Salão Roda Viva. Pessoas entre 18 e 55 anos podem doar. “No dia da campanha só colhe o sangue para fazer o teste. Se encontrarmos uma pessoa compatível, aí sim se colhe a medula”, explicou Rita Peruchi, uma das voluntárias que ajuda Enzo.

11 thoughts on “SOLIDARIEDADE | Enzo Menzani, de Ibaté, precisa de doador de medula óssea para transplante

Deixe uma resposta