SAÚDE | Secretário de São Carlos vai representar a região no COSEMS/SP

 

O secretário de Saúde de São Carlos, Carlos Eduardo Colenci, foi escolhido, pelos municípios integrantes da Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS III), para representar a região junto ao Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP), associação que representa e defende os interesses dos municípios nas pactuações interfederativas do Sistema Único de Saúde (SUS). Constituído por gestores municipais de saúde, o COSEMS/SP se tornou um importante ator nas arenas políticas onde ocorrem disputas de projetos no processo de construção do SUS no Estado de São Paulo e também no Brasil.

O Conselho tem como papel decisivo propiciar a troca de experiências e estabelecer diálogo e comunicação entre os 645 municípios paulistas. É o representante dos gestores municipais na esfera estadual, através da participação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Conselho Estadual de Saúde (CES), e federal, por intermédio da participação na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), através do CONASEMS.

“Vou ter mais essa missão, vou representar toda a população da região, que tem em comum as mesmas reivindicações, ou seja, melhoria no fluxo de consultas, exames e cirurgias”, afirma o Carlos Eduardo Colenci.

Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito são os municípios integrantes da DRS III.

Deixe um comentário