INTERNACIONALIZAÇÃO | Polícia de Imigração pede apoio da GM para segurança do Aeroporto de São Carlos

 

O diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, acompanhado do comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki e do procurador do município, Waldemar Zanette, se reuniu na manhã desta sexta-feira (10), com o delegado da Polícia Federal de Araraquara, Fernando Augusto Battaus, para estabelecer a parceria da Guarda Municipal no incremento da segurança do Aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes, administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP).

Em virtude da solicitação de internacionalização do aeroporto, processo aprovado inicialmente pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), a Coordenação-Geral de Polícia de Imigração, solicitou à Prefeitura de São Carlos que se reunisse com representante da Polícia Federal em Araraquara para estabelecer o apoio da Guarda Municipal com relação à segurança do local referente “ao lado terra” do aeródromo.

De acordo com Samir Gardini a Polícia Federal quer contar com o apoio do Canil da Guarda Municipal em operações no Aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes. “Vamos contribuir com a Polícia Federal com disponibilização dos nossos agentes e cães para a realização de operações específicas no local. Também vamos realizar o patrulhamento ostensivo”.

Gardini também solicitou ao delegado Fernando Augusto Battaus veículos para a GM. “Solicitamos veículos que são apreendidos na condição de fiel depositário. O delegado somente solicitou que esse pedido seja formalizado, o que vamos fazer imediatamente”, comentou o diretor.

Visita técnica

No último dia 9 de fevereiro técnicos da Conaero estiveram em São Carlos para analisar a infraestrutura do Aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes. O processo de internacionalização do aeroporto já passou por quatro instâncias federais e obteve manifestação favorável prévia do Ministério da Agricultura, por meio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), Agência Nacional De Vigilância Sanitária (ANVISA), Receita Federal e da Polícia Federal.  No momento aguarda parecer final para análise dos ajustes que deverão ser feitos para a conclusão do processo.

 

Deixe um comentário