ESPORTE | 1ª etapa da Corrida Treino de Rua “Carlito Lopes” reúne mais de 120 corredores

No último domingo, 5, o Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer de Ibaté, realizou a 1ª Etapa do 2º Campeonato Corrida Treino de Rua “Carlito Lopes” na Pirâmide da Mata do Alemão, onde os atletas puderam fazer seus alongamentos e aquecimentos com muita tranquilidade antes da largada da prova.

Diferente da edição do ano passado, o Campeonato recebeu atletas das cidades de Porto Ferreira, Descalvado, Itirapina e Araraquara. No ano de 2016, a frequência de atletas era média de 60 a 70 corredores, sendo que na última etapa foi onde os organizadores ficaram satisfeitos ao atingir 86 atletas, ficando assim registrado como mais número de participantes do campeonato. Porém, já na primeira etapa de 2017 esses números já foram ultrapassados, pois compareceram 120 atletas no total, sendo 31 atletas sexo feminino e 89 atletas sexo masculino.

O Departamento de Esporte explica que no total serão dez etapas durante todo o ano, sendo as etapas uma vez por mês e sempre no primeiro domingo de cada mês. O percurso sempre sendo de 06 (seis) quilômetros e trajetos sempre diferentes, pois cada etapa será realizada em um bairro diferente da cidade e sempre sendo saída e chegada enfrente a algum departamento da prefeitura.

A etapa premiou os cinco primeiros corredores no geral do sexo masculino e cinco primeiro do sexo feminino com troféu, além de premiar com medalhas de participação os demais atletas. Durante o trajeto houve distribuição de água e após a corrida foi disponibilizado sucos e frutas para os atletas.

“Ficamos felizes já na primeira etapa batermos recorde de participantes, pudemos constatar pessoas de toda a região que montaram suas equipes e vieram prestigiar esse campeonato, conversei com pessoas de Araraquara, São Carlos, Américo Brasiliense, Itirapina e Porto Ferreira.” Comenta o Zé Parrella.

VENCEDORES GERAIS DA PRIMEIRA ETAPA:

FEMININO
1º LUGAR: MILENA MARA ANDRADE – ARARAQUARA
2º LUGAR: SILVANA SOARES – SÃO CARLOS
3º LUGAR: NOELZA BRANDÃO – SÃO CARLOS
4º LUGAR: MARIANA LOPES – ARARAQUARA
5º LUGAR: MARTA FERREIRA SILVA – SÃO CARLOS

MASCULINO
1º LUGAR: VALDECIR GUSTAVO – IBATÉ
2º LUGAR: OSVALDO JUNIOR – SÃO CARLOS
3º LUGAR: VANDERSON AP. DA SILVA – ARARAQUARA
4º LUGAR: SEBASTIÃO PAULA DOS SANTOS – SÃO CARLOS
5º LUGAR: GENIVALDOB. DA SILVA – IBATÉ
SEGUNDA ETAPA ACONTECE DIA 02 DE ABRIL

A segunda etapa do 2º Campeonato Corrida Treino de Rua ocorre no primeiro domingo de Abril (02), e será na Praça São Benedito – enfrente ao Setor de Transportes, sendo 06 quilômetros de percurso.

As inscrições poderão ser realizadas momentos antes da largada, que será as 8h30, ou então pode ser feita por e-mail: [email protected] ou pelo telefone (16) 3343-2323.

 

Deixe uma resposta