POLÍTICA | Alunos da Recreação de CEMEIs visitam a Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu nesta segunda (13) e terça-feira (14) alunos da Recreação dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) Vicente de Paula Rocha Keppe e Cônego Manoel Tobias, que participaram do projeto “Visite a Câmara”.

Na segunda-feira, os estudantes estiveram acompanhados da professora Maria Gilda Zerbo Rocco Lahr e dos voluntários Sandro Carrasco, Leidy Remón e Guadalupe Mina. Na terça-feira, acompanharam os alunos as professoras Mônica Morais e Silvana Tiberti e as voluntárias Zulide Cano e Isabel Gallego. O educador social Fábio Felipe (Jamaica), que agendou as visitas, também esteve junto com os grupos.

Durante a visita guiada por um funcionário da Câmara, os alunos conheceram as instalações do prédio e obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Casa de Leis e as atribuições dos vereadores. A turma também teve a oportunidade de conversar com o vereador Julio Cesar (Democratas), presidente do Legislativo Municipal.

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou pelo e-mail: imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br.

Deixe um comentário