POLÍTICA | Audiência discute o plano de atendimento às crianças e adolescentes de Ibaté

Foi realizada na noite desta terça-feira, 14, uma audiência pública na Câmara Municipal de Ibaté com o objetivo de discutir o Plano Integral de Atendimento às Crianças e Adolescentes envolvidos com álcool e outras drogas.

O Plano é destinado à promoção, proteção e defesa de crianças e adolescentes envolvidos com o uso de álcool e outras drogas e representa o compromisso de oferecer prioridade a essa temática.

O plano integral também tem a finalidade de formular e implementar políticas públicas que assegurem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes e por isso, foi criado de forma integrada e articulada, dentro da perspectiva da proteção integral, representando um importante instrumento de mobilização municipal e suas diretrizes que certamente em ações concretas e articuladas.

Participaram da audiência o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os vereadores Steigue Jones, Regina Enfermeira e Ivani do Cruzado, o juiz de Direito, Paulo César Scanavez, representantes da OAB, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Departamento de Bem Estar Social, Departamento de Educação e as polícias Militar e Civil.

(Com Rota das Notícias)

 

Deixe uma resposta