POLÍTICA | Câmara recebe projeto de lei sobre pagamento do ticket-refeição aos servidores municipais

Após um intenso trabalho do vereador Marquinho Amaral (PMDB), do Sindspam e da Câmara Municipal de São Carlos, o prefeito Airton Garcia encaminhou nesta segunda-feira (20), ao Legislativo Municipal, projeto de lei que autoriza o pagamento do ticket-refeição, em dinheiro, referente aos meses de março, abril e maio.

Marquinho conta que foram realizadas diversas reuniões com o Chefe do Poder Executivo para, finalmente, o PL ser encaminhado para apreciação dos vereadores. “Nossa luta continuará para que os servidores possam receber os créditos do Cartão Ecopag. Nesta terça-feira, 21, a Câmara vota o projeto e no dia 01 de abril, segundo nos afirmou o prefeito, serão pagos os créditos de março e abril”, explicou o peemedebista.

O contrato com a empresa Ecopag venceu no final de fevereiro. A Prefeitura judicializou o caso por meio de Ação de Suspensão de Liminar (ASL) contra a empresa para romper o contrato e conseguir resolver o problema do ticket-refeição dos servidores municipais. 

À época da decisão da Prefeitura, a procuradoria jurídica informou que a Ecopag tinha solicitado o rompimento do contrato e depois entrou com uma liminar pedindo a suspensão da rescisão do contrato. 

Além dessa ação, o Jurídico ingressou com um pedido de informações para obter da Ecopag o valor dos créditos dos funcionários e também dos comerciantes. 

“Agradeço os meus nobres pares da Câmara Municipal, em nome do nosso presidente Julio Cesar, toda a atenção dada pelo prefeito Airton Garcia e continuaremos lutando por nossos servidores municipais, juntamente com o Sindspam. Os funcionários públicos podem continuar contando comigo”, finalizou Marquinho Amaral. 

Deixe uma resposta