SAÚDE | Enfermaria Modelo do Hospital Amaral Carvalho completa 1 ano

Iniciativa consiste no treinamento de profissionais de enfermagem contratados pela instituição; mais de 50 foram capacitados em mais de 18 mil horas de aula

Projeto inovador, a Enfermaria Modelo do Hospital Amaral Carvalho (HAC) completa 1 ano neste mês. A iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento em Saúde consiste no treinamento dos profissionais de enfermagem (auxiliares, técnicos e enfermeiros) no período de experiência e capacitou mais de 50.

Sediada na Unidade de Internação Toracoabdominal, a Enfermaria Modelo proporciona o contato com técnicas e teorias gerais de enfermagem com enfoque em oncologia e na especialidade em que o novo funcionário irá atuar, além de ressaltar valores da instituição, como a humanização dos cuidados.

Até hoje, foram realizadas mais de 18 mil horas de aula para colaboradores de diferentes setores, como Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Urologia e Transplante de Medula Óssea (TMO), modalidade na qual o hospital é referência nacional.

Coordenador do projeto, o enfermeiro Alessandro Gabriel Macedo Veiga explica que independente da área para qual foi contratado, o profissional deve passar pelo preparo de 90 dias. “Nesse intervalo, realizamos avaliação comportamental e dos conhecimentos básicos de enfermagem e em oncologia. Temos também atividades práticas em manequins e, por fim, o acompanhamento de procedimentos nos pacientes”.

Tamires Antunes Rosa Barbieri (21) está em treinamento há três semanas e afirma que a preparação é excelente. “As aulas são ótimas, me sinto segura para realizar os procedimentos. Além disso, a UI Toracoabdominal é muito acolhedora. Sei que estarei pronta para exercer meu ofício com responsabilidade e qualidade”, disse.

Deixe uma resposta