OBRAS | Prefeito autoriza calçamento e muretas no Residencial Domingos Valério

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parrella (PSDB), vem buscando deixar a cidade cada vez mais organizada e bonita. Com o objetivo de manter uma padronização, o chefe do Executivo agora quer que os terrenos sigam um modelo, com muretas e calçadas, por isso determinou aos setores de engenharia e licitações para que estudem e façam nas áreas da Prefeitura.

Segundo Zé Parrella, a ideia nesse momento é que os terrenos da Prefeitura no Residencial Domingos Valério recebam esse tipo de serviço. “determinei a os setores de engenharia e licitação para que se abra um processo para construção de calçadas e guias no recém inaugurado Residencial Domingos Valério nos terrenos que são de propriedade da municipalidade”, observou.

De acordo com o prefeito, se a Prefeitura der o exemplo, irá incentivar para que os proprietários de terrenos particulares também deixem em ordem seus lotes. “Serão feitos essas melhorias a fim de incentivar para que os proprietários de terrenos também façam o mesmo, com isso deixando o bairro mais bonito e com uma aparência mais harmoniosa”, enfatizou Zé Parrella.

A ideia do prefeito é deixar os bairros da cidade uniformes, ou seja, todos iguais, com qualidade de vida para os moradores, por isso que vem também trabalhando em áreas verdes, fazendo vários arboretos por todo o município.

O objetivo é que o trabalho seja realizado em outros bairros. “Vários bairros da cidade irão receber melhorias como calçamento e plantio de árvores. Com calma e de forma organizada a cidade de Ibaté vai ficando cada vez mais linda”, comentou Zé Parrella.

Limpeza

No mês passado, a Prefeitura de Ibaté, por meio do Departamento Municipal de Serviços Públicos, iniciou a limpeza de terrenos particulares no residencial Domingos Valério.

O serviço começou após o prefeito ter conhecimento do surgimento de escorpiões no referido bairro e, de imediato, acionou o fiscal Pedro Dea, para que informasse a situação, que, por sua vez, relatou que existiam muitos terrenos com mato alto e que já havia notificado os proprietários para que fizessem a limpeza.

Zé Parrella determinou que uma equipe da Prefeitura executasse a limpeza dos terrenos dos proprietários notificados para depois realizar a cobrança e a manutenção das áreas públicas, que já estão roçadas.

A fiscalização foi intensificada e notificações forma enviadas aos proprietários de lotes sujos e com mato alto, de todos os bairros, para que façam a limpeza.

Deixe uma resposta