POLÍTICA | Profissionais do Ano da AEASC receberam homenagens na Câmara Municipal

Em sessão solene presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PMDB), a Câmara Municipal de São Carlos realizou na última  sexta-feira (31) a entrega dos títulos de “Profissional do Ano” ao  arquiteto Sylvio Nogueira, de “Profissional Homenageado do ano”  ao engenheiro civil  José Bernardes Felex  e de “Profissional Acadêmico do Ano de 2016” ao engenheiro civil  Mauro Augusto Demarzo.  A vereadora Laíde Simões (PMDB) foi a oradora oficial da solenidade, que contou com presença do vice-prefeito Giuliano Cardinalli, representando o prefeito Airton Garcia Ferreira.

A mesa principal da cerimônia teve presenças de Douglas Barreto (presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos), Renato Barros (presidente da OAB São Carlos), Auro Doyle Sampaio (representante do CREA-SP), Reginaldo Peronti (representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), Prof.Dr.Walter Liberdi, vice-reitor da UFSCar, Luiz Claudio Minniti Amoroso, vice-presidente interior do Sindicato da Construção, Sinduscon (representando o presidente José Romeu Ferraz), e Pedro Katayama, diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA. Os vereadores Azuaite França (PPS) e João Muller (PMDB) prestigiaram a homenagem.

Os profissionais foram eleitos pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação e a entrega oficial dos títulos atende à legislação municipal (Lei  n° 10.759 de 04 de janeiro de 1994).

Em seu discurso, a oradora oficial Laíde Simões saudou os homenageados como “profissionais que souberam conquistar um espaço de destaque na profissão e na sociedade, pautando-se pela ética e pela dedicação ao trabalho”. A vereadora lembrou que a AEASC completa neste ano 45 anos de fundação, ocorrida em 11 de novembro de 1972. A entidade foi idealizada por um grupo que incluiu profissionais ligados ao poder público municipal e universidades.

 

Deixe uma resposta