SAÚDE | Vereador Moisés Lazarine pede abertura do AME de São Carlos

O vereador Moisés Lazarine (Democratas) ressaltou que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) tem sido um grande problema para a cidade de São Carlos. A obra foi iniciada entre o fim de 2013 e o começo de 2014, mas a unidade ainda não está em funcionamento, o que tem sido motivo de preocupação do parlamentar.

Localizada no bairro Vila Prado, a unidade teria capacidade para realizar mais de 5 mil consultas por mês, sendo 300 consultas não médicas, 3,8 mil exames complementares e 110 cirurgias com 17 especialidades, segundo o governo do Estado, afirmou Moisés. O Ambulatório também atenderia pacientes dos municípios de Descalvado, Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito, com despesas custeadas pelo Estado.

Até o início do ano de 2016, destacou o vereador, o governo de São Paulo repassou R$ 1,4 milhão para a implantação do AME em São Carlos. No mês de junho de 2015 a Prefeitura chegou a informar que o ambulatório estava com 80% das obras prontas.

Moisés Lazarine relatou que tem participado de reuniões com o prefeito Airton Garcia e com o secretario de Saúde, Carlos Eduardo (Caco) Colenci, para que o Ambulatório seja entregue o mais breve possível para a população são-carlense. “Esperamos que o problema seja resolvido o quanto antes, a Saúde está um caos, o AME pode ajudar a população”, disse.

1 thought on “SAÚDE | Vereador Moisés Lazarine pede abertura do AME de São Carlos

  1. Tá mais do que na hora de abrir afinal continua pagando um aluguel absurdo sem dizer o dinheiro gasto na obra agora ele vem dizer que não tem estacionamento e o centro de especialidades tem estacionamento para os pacientes não é os posto de saúde tem estacionamento não então prefeito vamos colocar o ame para funcionar que o nosso dinheiro não dá em árvores e a população precisa de uma saúde mais digna

Deixe um comentário