COMEMORAÇÃO | Prefeitura de Ibaté distribui ovos de Páscoa para crianças e idosos

Os alunos da rede municipal de ensino de Ibaté receberam ovos de chocolate, símbolo pascal, para celebrar a Páscoa, os mesmo aconteceu no Centro de Referência da Melhor Idade para os idosos que frequentam o local. Aproximadamente cinco mil unidades acabaram entregues.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches (PSDB) foi até a Escola Municipal “Brasilina Teixeira Ianoni” entregar os ovos de chocolate às crianças. “Fui pessoalmente entregar os ovos de chocolate as crianças e pude ver a alegria de cada criança ao receber o doce”, observou.

Na ocasião, o vice-prefeito assistiu a uma peça teatral organizada pela unidade escolar sobre a Páscoa. “Pude ainda ver o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças, principalmente em datas comemorativas, e fiquei muito satisfeito com os resultados”, apontou.

O vice-prefeito também foi Centro de Referência da Melhor Idade, onde se encontrou com Lu Spilla e juntos entregaram os ovos de chocolate aos idosos. Na ocasião, um farto café da manhã foi oferecido aos frequentadores do local.

Lu Spilla disse que é uma singela lembrança, mas que fica marcado para quem acaba ganhando. “Um gesto singelo, mas que faz diferença na vida de nossas crianças e dos nossos idosos, pelos quais tenho muito carinho, respeito e admiração”, comentou.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) afirmou que muitas crianças acabam não ganhando o ovo de chocolate devido as condições financeiras das famílias e por isso faz questão de sempre lembrar dos alunos da rede municipal. “A gente sabe que tem famílias que não tem condições de comprar um ovo de chocolate nessa época e esse entregue pela administração acaba sendo o único que a criança ganha. Por isso faço questão de lembrar da data e poder oferecer aos alunos isso. Os idosos também gostam e se sentem lembrados com o ovo de chocolate que ganham”, destacou o chefe do Executivo.

O prefeito Zé Parrella teve o cuidado na compra dos ovos de páscoa em fazer aquisição de ovos sem lactose e ovos de páscoa diet , a rede pois muitas crianças viam os amigos com seus ovos e não podia comer por algum problema de saúde , “Tive o cuidado com as crianças com intolerância a lactose e com diabetes por isso determinei que fosse comprado ovos especiais assim nenhuma criança ira ficar sem chocolate nessa páscoa”, Afirmou Zé Parrella.

Significado

O Ovo da Páscoa é um símbolo pascal, caracterizado por ser feito de chocolate e, normalmente, recheado com surpresas.

Atualmente, costuma-se presentear amigos e familiares, principalmente as crianças, com ovos de chocolate durante a Páscoa.

Do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade.

Deixe um comentário