ESPORTE | Prefeito recebe visita de representantes da APANASC e reafirma apoio a natação

O prefeito Airton Garcia recebeu na manhã desta quarta-feira (20), a visita da diretoria da APANASC, Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos. Acompanhado pelos secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e de Governo, Edson Fermiano, Airton conferiu os bons resultados alcançados pela equipe que representa a cidade em competições estaduais e nacionais.

Airton também recebeu o agradecimento da diretoria pelo apoio dado às equipes por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. “Temos o compromisso de recuperar a cidade em todos os aspectos. No esporte vários ginásios e piscinas estavam abandonados, a piscina do Luisão, local de treinos da equipe, foi uma das primeiras a ser recuperada, fico feliz que os talentos da nossa cidade tenham espaços adequados”, afirmou Airton.

Na piscina do Luisão a APANASC desenvolve o projeto social em parceira com a Secretaria de Esportes e Lazer. Cento e sessenta crianças entre sete e doze anos treinam de graça, sob a supervisão do professor Guilherme Fontanetti, que também esteve na reunião com o prefeito. “O projeto social além de incentivar a prática entre crianças que não teriam uma oportunidade na natação, também pode revelar novos talentos para a equipe”, destacou o secretário de Esportes, Edson Ferraz.

A reunião com a diretoria comandada pela presidente da APANASC, Viviane Simolini, também serviu para reafirmar o apoio à equipe. “O prefeito Airton Garcia nos deu autonomia e suporte para inclusive ampliarmos nossa parceria, queremos São Carlos mais forte também na natação”, disse Edson Ferraz.

Na reunião, além da presidente da APANASC, também participaram pais de alunos do projeto, como Frederico Dantas, Amarildo Baldo, Alessandra Lazarini e Patrícia Pereira.

Deixe uma resposta