UTILIDADE | Juntando Arte vende artesanatos no Balcão da Cidadania no Iguatemi

Para levantar fundos, entidade de apoio à comunidade carente comercializará cartões para o Dia das Mães, entre outras peças feitas manualmente.

O Balcão da Cidadania recebe a ONG Juntando Arte até o dia 30 de abril. O projeto do Shopping Iguatemi São Carlos visa ampliar o espaço de instituições sem fins lucrativos na sociedade.

No local, a ONG irá comercializar artesanatos feitos nas técnicas de patchwork, cartonagem, madeira e biscuit. Além disso, também é possível encontrar uma variedade em cartões para o Dia das Mães, produzidos pelas pessoas que frequentam a Juntando Arte. Os artigos têm valor entre R$ 3,50 a R$ 200.

Criada há mais de cinco anos, a instituição promove oficinas artísticas para crianças, idosos e, também, dependentes químicos do bairro Santa Angelina. O objetivo do projeto é promover a inclusão destas pessoas no meio social e gerar renda para as famílias mais carentes.

Atualmente, a Juntando Arte conta com nove voluntários, que trabalham com 25 moradores do bairro. “Nós tentamos oferecer mais oportunidade para as famílias, que muitas vezes sofrem com o vício e a falta de esperança. Hoje, nós lutamos para conseguir uma sede própria para garantir que esse projeto não acabe”, conta Sandra Maria da Silva Freitas, responsável pelo grupo.

Além de tecidos, tesouras, cola e outros materiais necessários para produção dos artesanatos, a Juntando Arte também precisa de doações de máquinas de costura. Os clientes que quiserem ajudar podem entrar em contato com os voluntários no Balcão da Cidadania até o dia 30, ou pelos telefones (16) 3372-6140 e (16) 99792-0890. A entidade atende na Rua Bichara Dahma, 365, no bairro Santa Angelina. 

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança.

O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço:

Balcão da Cidadania – Juntando Arte

Data: até 30 de abril

Horário: das 14 às 20 horas

Deixe um comentário