SÃO CARLOS | Vereador agenda reunião sobre saúde mental na juventude e o caso Baleia Azul

Preocupado com o tema, o vereador Luis Enrique (Democratas) agendou para esta sexta-feira (28) às 8h30 da manhã uma reunião para discutir “Saúde Mental na Juventude e o caso Baleia Azul”. O encontro será realizado na Sala das Sessões da Câmara Municipal e é aberto ao público.

De acordo com o parlamentar, foram convidadas algumas autoridades da cidade que prontamente se colocaram à disposição para debater o assunto e procurar meios para contribuir para a valorização da vida.

“A grande repercussão do jogo Baleia Azul levanta um alerta: nossa juventude precisa entender o seu valor! Apesar de não haver, ainda, comprovações formais de que o jogo leve pessoas ao suicídio, ele levanta um alerta sobre a saúde mental de nossos jovens e o quanto eles estão preparados frente à possibilidade de um suicídio”, argumentou o vereador.

Entre a equipe que participará da reunião estão autoridades do poder público, religiosas e da polícia militar. Foram convidados: os secretários municipais de Saúde, Carlos Colenci; de Cidadania e Assistência Social, Graziela Marques; de Infância e Juventude, Coronel Paulo Wilhelm; de Educação, Orlando Mengatti Filho; além do padre Robson Caramano, coordenador do setor juventude; e o capitão Paulo Roberto Nucci Júnior, comandante da 1º Companhia do 38º Batalhão da PM de São Carlos.

Os dois principais pontos a serem tratados são: a valorização da vida e da consciência dos jovens e intervenções práticas contra suicídio, principalmente no caso da Baleia Azul. Luis Enrique informou que essa será uma primeira reunião sobre o tema em que as autoridades procurarão, cada uma na sua competência, a melhor forma para dar desdobramentos ao tema. Os resultados do encontro serão amplamente divulgados para conhecimento da população, para que esta também participe das ações e apresente suas contribuições.

Deixe um comentário