EVENTO | Rock e música sertaneja serão atrações da Festa do Clima em São Carlos

 

As atrações musicais da 51ª Edição da Festa do Clima começam na noite dessa sexta-feira (28), na Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado Municipal).  O velho e bom rock’n’roll do grupo Tarja Preta abre, às 19h, a programação musical, em seguida, às 21h, o show é com a banda de rock Titãs que promete contagiar o público com os sucessos “Sonífera Ilha”, “Marvin”, “Família”, “Flores”, “Comida”, “Pulso”, Epitáfio”, entre outros clássicos do Rock Nacional.

 A Exposição Nacional de Orquídeas, edição de número 55, realizada nos dias 22 e 23 de abril, na Praça da XV (Praça Cristiano Altenferder Silva), abriu oficialmente a 51ª Festa do Clima que acontecerá até o dia 30 de abril, com mais shows: no sábado (29), o show de abertura é da dupla são-carlense João Carlos e Bruno às 19h e em seguida, às 21h a população poderá curtir o show dos sertanejos Hugo e Thiago.

Encerrando a 51ª Festa do Clima, no domingo (30), duas duplas sertanejas sobem ao palco. As 19h acontece o show da dupla local Larissa e Matheus. Já a partir das 21h, “O Chão Vai Tremer” com o show dos sertanejos Edson e Hudson, que cantam este e outros sucessos como o mega hit “Azul”, que explodiu nas principais rádios do Brasil em 2002. Todos os shows são gratuitos.

O prefeito Airton Garcia ressaltou que além de recuperar a cidade herdada com dívidas em torno de R$ 300 milhões, não se pode descuidar da diversão da população que paga os seus impostos e merece curtir a tradição cultural da Festa do Clima. “Eu disse que São Carlos não tinha divertimento, o jovem precisava ir a Itirapina, Brotas, porque aqui não tinha nada. Nós prometemos fazer shows, estamos trazendo artistas famosos e valorizando os artistas locais, a Festa do Clima é uma oportunidade para a população assistir um show do ídolo que tanto gosta”, disse o prefeito.

Além das atrações musicais, o público terá também, durante todos os dias de evento, grande diversidade gastronômica e de artesanato, oferecido pelas barracas montadas próximo à Praça do Mercado Municipal.

Histórico

A Festa do Clima foi instituída pela Lei 4.261, de 4 de julho, de 1961. Proposta pelo vereador Antonio Stella Moruzzi, a festa foi criada para homenagear o clima de São Carlos. A lei determina que a festa aconteça a partir do dia 21 de abril, porém com término sempre no dia 1º de maio.

Deixe um comentário