SÃO CARLOS | Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento de saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas assistidas pelo programa Bolsa Família que ainda não realizaram o acompanhamento de saúde, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Unidades de Saúde da Família até o dia 26 de maio.

Todas as gestantes, mulheres e crianças com até sete anos de idade que recebem o auxílio, devem ser assistidas por uma equipe de Saúde, que realizará o acompanhamento e monitoramento das ações e condicionalidades. “Quem ainda não fez o acompanhamento no primeiro semestre de 2017 tem que comparecer na unidade de saúde mais próxima da residência, com o cartão do Bolsa Família. É necessário pesar e medir, verificar a carteira de vacinação e no caso de ter gestante na família, apresentar o cartão de pré-natal”, disse Isabela Gerin, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial.

O procedimento de acompanhamento do desenvolvimento é necessário para o cumprimento das ações de responsabilidade dos participantes do programa, com pena de suspensão ou perda do benefício. As famílias devem procurar as unidades e regularizarem a situação até a próxima sexta-feira, dia 26 de maio. 

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover acesso aos direitos sociais básicos. O programa é executado pelo Governo Federal por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social.

Deixe um comentário