SAÚDE | Programa de Prevenção do Melanoma orienta cabeleireiros e barbeiros

No ano em que comemora uma década de existência, a equipe do Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho (HAC) lança a ação “Melanoma em Foco”, com o objetivo de informar profissionais de diferentes áreas que possam contribuir com o diagnóstico precoce da doença.

A primeira atividade será baseada em um estudo publicado no Jornal da Academia Americana de Dermatologia que aponta que o melanoma no couro cabeludo pode ter a taxa de mortalidade dobrada, comparada a outras localidades de cabeça e pescoço. “Pensando nisso, vamos treinar cabeleireiros e barbeiros de Jaú/SP para serem importantes agentes na detecção de lesões suspeitas”, explica a dermatologista responsável pelo Programa, Ana Gabriela Salvio.

A aula será no dia 26 de junho, no auditório do HAC, às 10h. Profissionais interessados devem entrar em contato pelo telefone (14) 3602-1200 – ramal 1647 para efetuar a inscrição gratuitamente. Todos os participantes serão certificados. “Contamos com o engajamento dessas pessoas, pois quanto mais cedo esse tipo de câncer é descoberto, maiores são as chances de cura”, ressalta a médica.

Serviço:

Melanoma em Foco – cabeleireiros e barbeiros

Dia 26 de junho, às 10h

Auditório do Hospital Amaral Carvalho – Rua Victor Burjato, 150

Inscrições pelo telefone (14) 3602-1200 – ramal 1647.

Deixe um comentário