IBATÉ | Karatecas ibateenses conquistam sete medalhas em festival de Nova Europa

No último final de semana a equipe de karatê de Ibaté participou de um festival realizado na cidade de Nova Europa. O torneio aconteceu no Ginásio da Sociedade Cultural e Social da cidade e contou com a presença de mais de 100 atletas de toda a região.

Ibaté foi representada por atletas do projeto de inventivo ao esporte que treinam no Centro Cultural e na Academia Municipal de Esportes.

Segundo o professor Élcio Ferreira, o evento serviu para avaliar as condições técnicas de alguns alunos que participaram pela primeira vez de um festival e também dar ritmo de competição para os Karatecas Josué Levi e Geovana Freitas, que no próximo dia 7 de junho embarcam para Vitória (ES) para representar o município, o estado e a seleção paulista de karatê no Campeonato Brasileiro da modalidade nas categorias juniores e cadetes. “Estamos no caminho certo”, ressaltou o sensei, que também é auxiliar técnico da seleção paulista – projeto olímpico COB/FPK 2017-2024. “Através deste pequenos e valorosos encontros e confrontos lapidaremos os atletas ibateenses para quem sabe em um breve futuro nos representem nas futuras Olimpíadas”, completou.

No torneio, Ibaté conquistou sete medalhas, sendo duas de pratas e cinco de bronze. “Parabéns a todos pelo empenho. Gostaríamos de agradecer aos pais que confiam em nosso trabalho e ao Departamento de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI)”, finalizou o sensei.

Além de Karatecas de Nova Europa e Ibaté, o festival reuniu atletas de Rincão, Motuca, Itápolis, Araraquara, Gavião Peixoto, Borborema e Taquaritinga.

Deixe uma resposta