SÃO CARLOS | Biblioteca Euclides da Cunha terá Barganha Literária
A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e do Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI), realizará a 1ª Barganha Literária na Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha.
A Barganha Literária é uma feira onde todos os leitores levam livros de seu acervo pessoal e trocam por um que está disponível. A troca é efetivada respeitando os gêneros: livro por livro e gibi por gibi.
Segundo as bibliotecárias organizadoras do evento, essa edição do Barganha será diferente. “Vamos realizar a Campanha do Perdão, que é uma ação feita anualmente onde recebemos livros em atraso sem aplicar suspensão, incentivando, assim, o usuário a voltar a usar a biblioteca. Essa será uma ótima oportunidade de recebermos livros que estão em atraso e recompor o acervo da nossa biblioteca. Também aceitaremos doações de livros, principalmente de literaturas e gibis, em bom estado de conservação”, afirmou Fátima Ciapina.
Outra novidade é a disponibilização de livros para universitários. “Recebemos doações de livros universitários e vamos colocá-los a disposição do público. São livros de medicina, engenharia, artes, psicologia, administração e meio ambiente, obras de temas específicos que não compõem o acervo das Bibliotecas Públicas e escolares que integram o SIBI-São Carlos”, afirmou Sônia Pinheiro, bibliotecária.
A Barganha Literária da Biblioteca Euclides da Cunha acontece no sábado, 10 de Junho, das 9h às 14h e domingo, 11 de Junho, das 9h às 12h. A biblioteca fica na rua Antônio de Almeida Leite, 535 (travessa 3 esquina com a Av. Sallum) na Vila Prado.
Sobre a Biblioteca
Com uma área de 504m², a Biblioteca Euclides da Cunha dispõe de espaços especialmente projetados para abrigar acervos, áreas de leitura individual e estudo em grupo, leitura livre (revistas, jornais diários e gibis) e um espaço lúdico para atender ao público infantil.
Criada em 29 de junho de 2007, por meio do Decreto nº 235, a Biblioteca foi inaugurada e aberta ao público em 30 de abril de 2009. Suas novas instalações foi resultado de um projeto de adequação de um antigo reservatório de água do bairro da Vila Prado.