SÃO CARLOS | Eleição da mesa diretora marcou segundo encontro do Parlamento Jovem

A Câmara Municipal realizou na tarde desta quarta-feira (7) o segundo encontro do “Parlamento Jovem São-carlense”, projeto que tem por finalidade possibilitar a alunos de escolas da cidade a vivência do processo democrático no Legislativo. A proposta foi instituída pela Resolução nº. 297, de autoria dos vereadores Paraná Filho (PSB) e Gustavo Pozzi (PR).

Nesta reunião os vereadores-estudantes de 19 escolas da rede estadual de ensino, acompanhados dos assessores-estudantes, formaram duas chapas para eleger a mesa diretora do Parlamento Jovem. Os candidatos a presidente-estudante apresentaram argumentos e foi realizada uma votação na qual saiu vencedora a Chapa nº. 1, formada pelos alunos Layla Bianca da Silva (presidente), Adriele Martins (1ª. vice-presidente), ambas da Escola Estadual (E.E.) Marivaldo Carlos Degan; Vitor de Jesus (1º. secretário) da E.E. Dr. Álvaro Guião e Benjamim Levy (2º. secretário) da E.E. Attília Prado Margarido.

O presidente da Câmara, vereador Julio Cesar (Democratas), abriu o evento que foi conduzido pelos parlamentares Gustavo Pozzi e Paraná Filho. Na ocasião, também estiveram presentes e auxiliaram os trabalhos os representantes da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos Paulo Lazzarini, Ana Paula Matsumoto e Waldir Paganotto.

CRONOGRAMA

O próximo encontro será realizado quinta-feira (8) às 14h30 na sala das sessões do edifício Euclides da Cunha, quando haverá apresentação/leitura dos Projetos de Lei e votação. Na sexta-feira (9) ocorrerá a Sessão Ordinária, Diplomação e encerramento, com presença de autoridades como o presidente da Câmara, Julio Cesar, o juiz eleitoral, Antonio Benedito Morello, e a dirigente regional de Ensino, Débora Blanco.

Deixe uma resposta