SÃO CARLOS | Time do Emprego certifica 39 pessoas em São Carlos

 

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), preparou mais 39 pessoas para o mercado de trabalho via programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Prefeitura de São Carlos. Na manhã desta terça-feira (20), elas receberam do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto e do vereador Marquinho Amaral seus certificados pela conclusão das atividades de orientação profissional, iniciadas em 4 de maio no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho”.

Durante a realização do Time do Emprego nove pessoas que estavam desempregadas foram contratadas. Durante doze encontros, encerrado em 13 de junho, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentaram as turmas do Time do Emprego 2017, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalhadas as competências e habilidades pessoais, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Participaram também da solenidade de entrega dos certificados, Luis Antonio Garmendia, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, representando o prefeito Airton Garcia, Clayton Oliveira, diretor do Departamento de Assistência Social, representando a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e os facilitadores Itamar Oliveira, Cláudio Santos, Luis Fernando Arruda e Magda Chabaribery.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o Time do Emprego é um encontro de formação que traz grandes benefícios para a vida das pessoas. “Os encontros oferecem a oportunidade das pessoas encontrarem suas melhores habilidades, acreditar no seu potencial, na motivação maior para a reinserção no mercado de trabalho que diante das dificuldades do país está muito difícil. Oferece melhor preparo para se apresentar bem nas entrevistas com o empregador e diante das oportunidades de trabalho oferecidas. Elas percebem ao final do curso o quanto a orientação profissional fez bem para a vida, com o resgate da autoestima”, ressalta Bragatto.

Durante a solenidade o vereador Marquinho Amaral enfatizou que é público e notório que os programas oferecidos à população estão melhorando. “Hoje é um dia de festa e aqui está uma coisa que mudou, como disse o secretário Bragatto no ano passado tivemos dois Times do Emprego, hoje no meio do ano estamos com cinco. Eu acompanhei e quando fazem bem feito, as pessoas saem do Time do Emprego com possibilidade de conseguir vaga no mercado de trabalho, por isso quero parabenizar e desejar boa sorte a vocês em nome do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Cesar e dizer que todos os vereadores estão a disposição de vocês para trabalharmos juntos”, disse Marquinho.

Time de facilitadores  

Na atual gestão a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda ampliou de 2 para 7 o número de facilitadores multiplicadores da orientação profissional via Time do Emprego. Depois de certificar 64 pessoas, oferecer Time exclusivo para a Fundação Casa e reinserir 20 desempregados no mercado de trabalho a SMTER vai oferecer o Time do Emprego para 70 novas pessoas a partir do dia 27 de junho com encontros as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h na rua José Bonifácio n.º 889.

Deixe um comentário