IBATÉ | Lobbe Neto participa do encerramento do Parlamento Jovem Ibateense 2017

Ao lado do vice-prefeito Horácio Sanchez (PSDB), que representou o prefeito José Luiz Parella (PSDB), e do ex-vereador Marinho Frigieri (PSDB), o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou na tarde desta sexta-feira (23), do encerramento da 2ª edição do Parlamento Jovem Ibateense 2017, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ibaté.

O programa, de autoria do ex-vereador Marinho, teve como base o Parlamento Jovem Brasileiro – projeto de Resolução do deputado federal Lobbe Neto, no ano de 2003, na Câmara dos Deputados – e simula uma jornada parlamentar, mostrando aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas e/ou privadas, o funcionamento do Legislativo Municipal de Ibaté.

Os vereadores jovens eleitos vivenciaram, durante toda a semana, o trabalho da Câmara de Ibaté, elaborando e defendendo seus projetos de leis, debatendo temas de grande importância para o município. Cada um dos nove vereadores jovens também contou com um assessor jovem, que foi escolhido através dos projetos inscritos na edição desse ano.

Em seu pronunciamento, o deputado Lobbe destacou a iniciativa do Legislativo ibateense e falou da alegria de, mais um ano, poder participar do encerramento do projeto na cidade. “Este ano, estamos na 14ª. Edição do Parlamento Jovem Brasileiro, na Câmara dos Deputados, e ver este projeto dando frutos nas demais cidades do nosso Estado e até do país, é um motivo de muito orgulho”, comentou.

O parlamentar tucano destacou que é muito importante a participação da juventude na política, no surgimento de novas lideranças. “É gratificante ver que a juventude esta participando dos destinos da nossa nação. Infelizmente, acompanhamos no noticiário, somente noticias ruins sobre a política, mas não podemos generalizar, tem muitos representantes comprometidos com o bem da nossa nação”, comentou.

Durante a solenidade, Lobbe recebeu das mãos do presidente da Câmara de Ibaté, Valentim Fargoni, uma indicação que foi aprovada pelos vereadores jovens, que dispõe sobre diversas sugestões para serem acrescentadas no Estatuto da Criança e do Adolescente, apresentado pela jovem Ana Rafaela Ibelle de Araújo. “Vamos analisar, adequar e apresentar essa proposta. Esse é meu compromisso com os vereadores jovens. Espero que os parlamentares do Congresso Nacional, possam aprovar”, afirmou.

O deputado também parabenizou os jovens parlamentares e elogiou as propostas apresentadas. “Esperamos que esses projetos possam ser aproveitados pelos vereadores e pelo prefeito Zé Parrella, para que se tornem leis municipais, e ajudem a melhorar a vida da nossa população ibateense”, disse.

Também participaram da solenidade os vereadores Du da Autoescola, Ivani Almeida, Neia Monte, Steigue Faccio, Silvano da Água Viva, Tonho Pernambuco, Marino Motos e Regina Enfermeira; a dirigente regional de ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco; o coordenador do Núcleo Pedagógico Paulo Cesar Lazarini; a presidente do Parlamento Jovem Ibateense 2017, Luma de Oliveira Ferreira; diretores, professores e os parlamentares e assessores jovens das escolas estaduais e Etec de Ibaté.

Deixe um comentário